Cebrap Lança obra fundamental sobre pluralismo religioso e direito no Brasil. Dia 15/3, em encontro presencial

Na próxima sexta-feira (15/3), o Cebrap promove o evento “Cebrap Lança: Religious Pluralism and Law in Contemporary Brazil”, obra de Paula Montero, Camila Nicácio e Henrique Fernandes Antunes. O lançamento do livro será realizado a partir das 17h, presencialmente, no auditório do Cebrap.

O livro, publicado pela editora Springer, é resultado do projeto temático “Religião, direitos e secularismo”, que foi concluído em 2022 e financiado pela Fapesp. A obra reúne o trabalho de pesquisadores que exploraram as intersecções entre direito e religião nas disputas públicas brasileiras, dando uma contribuição decisiva para discutir essas questões e pensar o secularismo no Brasil.

Entre os palestrantes confirmados para o seminário estão Paula Montero (USP/Cebrap), Camila Nicácio (UFMG/Cebrap), Henrique Fernandes Antunes (Cebrap), Ana Carolina Evangelista (ISER) e Juan Marco Vaggione (Universidad Nacional de Cordoba/Conicet), que discutirão a relevância dos estudos apresentados no livro para a compreensão do cenário atual brasileiro.

Embora não seja transmitido ao vivo, o evento será disponibilizado posteriormente no Canal do Cebrap no YouTube.

 

 

Leia Também

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]

O professor Sérgio Adorno é o convidado do Seminário promovido pelo Núcleo Etnografias Urbanas do Cebrap, que acontece nesta sexta-feira (19), às 11h. O tema em debate será “Por que fracassam políticas de segurança progressistas?”. A pesquisadora Ana Paula Galdeano será a moderadora desse encontro, realizado em formato híbrido, no Auditório Cebrap e ao vivo […]

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.